domingo, janeiro 25, 2009

PALCO MP3 & OUTRAS DICAS TATARITARITATÁ



Arte: Derinha Rocha

PALCO MP3 – sítio que reúne artistas brasileiros e onde o visitante pode baixar músicas, fotos, cifras, letras, biografias, além de dicas e informações acerca do universo musical. Confira.



VANDER LEE – Estive no show de Vander Lee do último dia 22, em Maceió. Tudo uma maravilha e começou com a apresentação do excepcional guitarrista alagoano Toni Augusto, acompanhado do também guitarrista alagoano, Jarbinhas Barros. O ponto alto da abertura foi a música “Coisas da natureza” que o Toni executou com maestria acompanhando o coro da platéia. Em seguida, o show da noite com Vander Lee desfilando suas canções, baladas e ritmos de forma intimista, acompanhado do guitarrista Luiz Peixoto. Um primor! A platéia alagoana cantou da primeira à ultima música do Vander que bisou ainda atendendo os pedidos da platéia. Veja a agenda de Vander Lee para os próximos dias.

CINE PARA O CORAÇÃO - Estão abertas as inscrições para o I Festival Cinema do Coração promovido pela sociedade de Cardiologia do estado de São Paulo – Socesp. O evento será realizado nos dias 13 e 16 de abril no Cine Reserva Cultural em São Paulo. O festival, criado nos moldes dos eventos consagrados do gênero, será dividido em Mostra Informativa e Competitiva, ambas com filmes e vídeos de curta-metragem com no máximo 20 minutos de duração. O tema Cinema do Coração precisa ser abordado na forma direta ou indireta nas produções. Inscrições e outras informações : www.socesp.org.br ou www.planetatela.com.br/festival.

OLHAR CIRCULAR - Até 30 de janeiro - Estão abertas as inscrições de filmes para o Festival Olhar Circular de Cultura Livre 2009, que acontece de 03 a 26 de abril em mais de 10 municípios de Alagoas, incluindo Pontos de Cultura, e bairros atendidos pelo Pronasci, acentamentos agrários, Sertão e Região do São Francisco. O objetivo do festival é descentralizar a produção e fomentar o acesso a obras artísticas por comunidades menos favorecidas. Podem se inscrever filmes com gênero, suporte e duração livres, produzido em qualquer época. Inscrições e outras informações: www.olharcircular.org/.

CAMERA MUNDO - Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Festival de Filmes Independentes Camera Mundo, festival anual que se dedica a exibir internacionalmente produções audiovisuais independentes e de baixo orçamento. O festival acontece em junho deste ano e as inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro. Aproveitando a comemoração do Verão do Brasil em Rotterdam, a segunda edição do Camera Mundo acontece de 26 a 28 de junho de 2009, e terá novamente como foco o Brasil. Regulamento, inscrições e outras informações: www.caramundo.org/.

VEJA MAIS:
MÚSICA
LUIZ ALBERTO MACADO NO CALDEIRÃO DO HUCK
FOLIA TATARITARITATÁ
PREMIO NASCENTE DE POESIA 2009
GANHE LIVROS BRINCARTE
BIG SHIT BÔBRAS