segunda-feira, março 10, 2008

DIVERSIDADE GERAL



SARAU DO CUMBUCA DA VOZ
Nesta terça, dia 11/03, estará acontecendo o sarau em comemoração do sétimo aniversário da Rede Solidária de Música Brasileira - RSMB no Cumbuca da Voz, Club da Cana. Na ocasião todos comemorarão também o aniversário do cantor e compositor Madan. O Sarau acontece toda a segunda terça-feira de cada mês (as outras terças tem noite autoral com mini-show) CLUB DA CANA: Rua Barão de Tatuí, 274 Santa Cecília - São Paulo – SP fone: 11 3663-1171. Veja mais dicas de Música, Teatro & Cia.


Imagem: foto de Nicolas Varzacacou

TRUQUES DE PORTE E POSTURA
Truques de Porte e Postura Texto, atuação e direção geral: Adriana Duque Consultoria cênica: Osvaldo Gonçalves Temporada: quintas-feiras – às 21 horas - Até: 28/03 Ingressos: R$ 25,00 - Duração: 75 min – Censura: 14 anos A atriz e comediante Adriana Duque apresenta seu espetáculo Truques de Porte e Postura, no qual vive a personagem pra lá de engraçada Márcia Chappellettss, uma internacional e renomada consultora de estilo das celebridades, que revela truques de beleza e glamour. Carismática, ela diverte o público do começo ao fim com suas hilárias orientações sobre como disfarçar a celulite e a barriguinha na praia, atrair a atenção em uma festa e não dar vexame em um velório, dentre muitas outras boas idéias para não deixar que a insegurança prejudique o desempenho social. Adriana também assina o texto e a direção geral com um único objetivo: divertir o espectador com inteligência e sagacidade. Como diria a especialista, “pega ótimo” dar boas gargalhadas com os truques de Márcia e descobrir que podemos driblar nossas inseguranças e desfrutar a vida de uma forma mais feliz, sempre com muito bom humor. A personagem Márcia Chappellettss surgiu em 1998, numa viagem à praia. As amigas de Adriana Duque surpreenderam-se com sua capacidade de observá-las e apontar, para cada uma, comportamentos que tinham com freqüência, mas que prejudicavam a beleza como, por exemplo, correr até o mar (balança tudo) e sentar-se com desleixo na cadeira (faz mil dobras na barriguinha). Ofendidas, a princípio, logo elas tinham diversão garantida em no resto da viagem com as aulas de porte e postura de Adriana. A personagem, batizada como Márcia pelo amigo Osvaldo Gonçalves (que assina cenografia e figurino na montagem), tornou-se conhecida e o espetáculo tomou forma. TEATRO CROWNE PLAZA R. Frei Caneca, 1360, SP. Tel (11) 3289-0985. 153 lugares. Não faz reservas Estacionamento: R$10,00. Ar condicionado. Acesso universal. Aceita cheque e dinheiro. Bilheteria: 3ª a 5ª (16h-21h), 6ª e sáb. (16h-24h) e dom. 16h-20h) Assessoria de imprensa: ELIANE VERBENA Tel: (11) 3079-4915 / 9373-0181 – verbena@verbena.com.br Veja mais dicas de Música, Teatro & Cia.

ANATOMIA DO FREVO DE ABRAÃO BATISTA
O frevo surgiu da tribo da oca pernambucana banhado nos raios de sol, mamando caldo de cana com berço na mata virgem e no agreste bacana. No frevo canta o povo com seu hino arretado, só freva quem sabe frevo que tem tudo conquistado fervendo o sangue nas veias com tributo anotado. O frevo nos diz : vem ferver comigo, fazendo passos o frevo nos diz, ciente bem dentro destes compassos pulando como guariba soltando risos devassos. O frevo nasceu no dia em que Olinda foi queimada quando o jugo holandês quis fazê-la escravizada mas o índio valoroso fez a tribo libertada (...) Aos nove de fevereiro do século que se passou um jornalista descobriu o que o povo inventou : uma dança diferente que o mundo admirou. No jornal dizia : o frevo é uma dança de maluco que pula, ferve, sacode os Brasis de Pernambuco, mas ele era nascido com sangue, fogo, trabuco. Por muito tempo, o frevo ficou no desconhecido porque sendo de um povo do povo foi escolhido agora, lhe dão 100 anos mas há muito foi nascido”. O livro “Anatomia do frevo” com 175 xilogravuras de Abraão Batista, acaba de ser lançado pela Panamérica Nordestal Editora. O autor nasceu no Juazeiro do Norte (CE). É autor de dezenas de folhetos de cordel. Vários livros publicados. Mantém, desde os anos 70 do século passado, intensa atividade cultural na sua cidade e na região cearense do Cariri, como poeta de cordel, xilogravador, pintor, escultor e professor. O livro A ANATOMIA DO FREVO, ilustrado com 175 xilogravuras do autor, é um longo poema de cordel, composto de mais de 160 sextilhas, onde o poeta apresenta a origem do frevo, sua história centenária, os passos da dança criados pelo povo, a manifestação popular viva em Olinda, no Recife e em várias cidades pernambucanas. Pedidos e reserva de exemplares pelos telefones (81) 32696429 / 94113960 ou pelo e-mail panamerica.nordestal@oi.com.br Veja mais no Fórum do Guia de Poesia.

VEJA MAIS:
MÚSICA, TEATRO & CIA
RÁDIO TATARITARITATÁ
SHOW TATARITARITATÁ
CRÔNICA DE AMOR
CRÔNICA DE AMOR POR ELA
PESQUISA & CIA
VAREJO SORTIDO
BRINCARTE
BLOGAGENDA