quarta-feira, julho 30, 2008

LAM & AMIGOS: UM CD



Foto: Marijôse Albuquerque Costa/Cêça Marques.

LAM & AMIGOS: UM CD - Uma das coisas mais importantes na vida da gente, indubitavelmente, é a amizade. Há quem diga que melhor que dinheiro no banco é ter amigo na praça. O rei Salomão dizia que quem encontra um amigo, encontra um tesouro. O Milton Nascimento e o Fernando Brant dizem que “Amigo é coisa pra se guardar embaixo de sete chaves dentro do coração”. A poeta Cecilia Meirelles nos ensina que “Há pessoas que nos falam e nem as escutamos; há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam; mas, há pessoas que simplesmente aparecem em nossa vida e nos marcam para sempre”. E o dramaturgo e poeta alemão Bertolt Brecht diz: “Há homens que lutam um dia e são bons; há outros que lutam um ano e são melhores. Há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis”. E é com este espírito que faço homenagem aos meus parceiramigos por meio de muitos ritmos como frevos, baladas, xotes, boleros, sertanejo, forró e outras canções. Melhor ainda: tudo isso na companhia de Santanna, o cantador, Ozi dos Palmares, Mazinho, Sonekka, Cickó Macedo e muitos outros e outras pessoas e artitas que moram no meu coração.
Por isso reuni um cd com minhas canções, frevos e baladas, com interpretação dos parceiramigos mencionados, também da cantora Sônia Mello e, enfim, trazendo uma homenagem à memória de Felix Porfírio e Auri Viola.
Neste cd, por exemplo, você encontrará o meu frevo “Alvorada”, tema que será trabalhado com a garotada no livro “Frevo Brincarte”, numa recreação para alunos da educação infantil e primeiro ciclo do Ensino Fundamental.

ALVORADA



Letra & música de Luiz Alberto Machado

Venha pegar alvorada
Na barra do dia
No sol a raiar
Essa mais pura magia
Da nossa folia
Feliz de cantar

Venha pegar alvorada
Na troça vadia
No passo a pular
Venha prá sã fantasia
Sem a pacutia
Ou pantim de chiar

Faça a partir desse dia
A sua sadia vontade de paz
Que a vida tem valia
Se a gente é quem faz

© Luiz Alberto Machado. Direitos reservados.

PS: Este cd LAM & AMIGOS está disponível para venda e custa apenas R$ 4,99. Fale comigo pelo fone 82.8845.4611, pelo mail lualma@terra.com.br ou na minha home page. Vamos aprumar a conversa & tataritaritatá!

Mais
Cantarau de amor por ela – O sarau dos namorados e ouça a Rádio Tataritaritatá!!!!

Veja mais:
WEBRÁDIO TATARITARITATÁ
CORDEL TATARITARITATÁ
CRIANÇA: RECREÇAÕES BRINCARTE
INFANTIL: NITOLINO & O MEIO AMBIENTE
PALESTRA: CIDADANIA & MEIO AMBIENTE
PROMOÇÃO BRINCARTE KIT LIVROS/CD
ARTIGOS & PESQUISA
CURSO: FAÇA SEU TCC SEM TRAUMAS
EVENTOS COM PARTICIPAÇÕES DE LUIZ ALBERTO MACHADO

E mais:
AS PREVISÕES DO DORO PARA 2010