sexta-feira, maio 02, 2008

DICAS DO FINAL DE SEMANA & TATARITARITATÁ!!!!



PALESTRA: CIDADANIA & FOLIA CAETÉ

FOLIA CAETÉ

Letra & música de Luiz Alberto Machado

Sou brasileiro, meu bem
De janeiro a janeiro
De ralar o ano inteiro
Pra ver se a vida um dia vai mudar
Para um melhor fevereiro
Festa de carnaval
Pular, esbaldar festeiro
Pra ver se a minha vida vai mudar

Eu vou driblando as broncas
Pra gororoba chegar
Eu dou nó cego até no ar
Pra fazer meu direito valer
Feito gente adulta de ser
Respeite o cidadão que é de lei
Seja um, qualquer um, toda vez
Tenho a dizer
Moradia é lugar que se tem
A saúde é gozar muito bem
E saber que não deve minguar
E exercer
O respeito por todo alguém
Que é de todos não é de ninguém
O direito sagrado: viver

Cidadania vingar
Cantada bem pra valer
Viver feliz é o que se quer
Mesmo quem venha a nascer
Cidadania é viver
Na folia caeté.

© Luiz Alberto Machado. Direitos reservados.

NANÁ VASCONCELOS – Nos próximos dias 03 e 04 de maio, acontecerá no SESC Santana, o show de Naná Vasconcelos e Virginia Rodrigues. A dupla sobe ao palco da unidade e mostra durante o encontro um repertório pinçado entre os três álbuns da cantora baiana com os mais de trinta anos de carreira do percussionista Naná, evidenciando uma musicalidade marcada por influências da cultura afro brasileira, mesclada ao Jazz e Axé Music. Os dois são acompanhados por Lui Coimbra (violoncelo) e Bernardo Bosisio (violão). Informações - SESC Santana Avenida Luiz Dumont Vilares, 579. São Paulo - SP Horários de Funcionamento: De terça a sexta: das 13h às 21h30. Sábados: das 10h30 às 20h30. Domingos e feriados: das 10h30 às 18h30 Informações: (11) 2971-8700, www.sescsp.org.br .

SOM DA TERRA – A banda pernambucana Som da Terra aproveita a proximidade do São João para dar ao público o gostinho do arrasta-pé que se anuncia. O grupo se apresenta neste sábado, 03 de maio, na Casa da Rabeca do Brasil, a partir das 22h, com um repertório repleto do mais autêntico forró nordestino. Esta é a primeira vez que a Som da Terra toca no espaço cultural de Mestre Salustiano, localizado na Cidade Tabajara, em Olinda. No repertório, além de músicas próprias, como Boi da Lua e Fonte de Inspiração, o grupo toca canções que ficaram conhecidas nas vozes de grandes intérpretes e compositores da música brasileira, como Sebastiana, cantada por Baby do Brasil, e Que nem Jiló, do mestre Luiz Gonzaga. Além do trabalho autoral desenvolvido ao longo de mais de trinta anos, a Som da Terra também gravou canções de importantes compositores brasileiros, dando-lhes, na maioria dos casos, arranjos novos. Ao longo da carreira, a banda sempre buscou beber na fonte inesgotável da cultura popular brasileira, principalmente da pernambucana. Serviço: Show da Som da Terra Data: sábado, 03 de maio de 2008 Hora: a partir das 22h Local: Casa da Rabeca do Brasil - Rua Curupira, 340 B, Cidade Tabajara, Olinda Ingressos: R$ 10, à venda no local. Estacionamento gratuito. Outras informações: Casa da Rabeca – 3371-8246/ Juliana Araújo (produtora) - (81) 8634-6845



ISOLDA – A cantora e compositora paulista Isolda, é autora de um acervo que compõe mais de 300 músicas, entre elas algumas gravadas por seu memorável irmão, Milton Carlos e, também, por Roberto Carlos. Também publicou o livro “Você também musicas?” e gravou seu próprio cd ao montar um selo próprio e a sua editora. O trabalho de Isolda pode ser visto no seu sítio belissimamente elaborado http://www.isolda.mus.br/ e também no seu blog “Falando nisso”, seu espaço de músicas, letras e afins. Imperdível.

CAETANO VELOSO – No próximo dia 7 de maio, no Vivo Rio, show de Caetano Veloso e a Banda Ce. Trata-se de uma estréia que se dará neste dia do cd lançado em 2006, no Vivo Rio todas as quartas-feiras de maio e junho, sempre às 21h. O Vivo Rio fica na Avenida Infante Dom Henrique, 85, no Aterro do Flamengo – Rio de Janeiro.

DJEMBATERA - João Bani Trio DJEMBATERA JOÃO BANI - DJEMBATERA E PERCUSSÃO HUMBERTO MIRABELLI - VIOLÕES E GUITARRA RÔMULO DUARTE – BAIXO Armazém Digital Leblon. Rio Design Leblon. Av. Ataulfo de Paiva, 270 – subsolo. tel. 2274-5999. capacidade: 135 lugares. 23 de maio, sexta, às 21h Ingressos R$ 20,00.Info: João Bani http://joaobani.blogspot.com & http://www.myspace.com/joobanipercussioncomposer


ROUPA NOVA – Info: www.portalvibenet.com.br

VEJA MAIS:
MÚSICA, TEATRO & CIA
CRÔNICA DE AMOR
PALESTRA: CIDADANIA NAS ESCOLAS
BRINCARTE
TCC – FAÇA SEU TCC SEM TRAUMAS